Um pouco de erudição.
Vocês sabem, anões, o que seria uma "porta celestial" e uma "porta infernal"?
Estes termos eram empregados pelos romanos para definir, respectivamente, o início do ano e o meio do ano. O início do ano marcava um período de ascensão, e incluía o inverno e a primavera, e o meio do ano marcava um período de declínio, e incluía o verão e o outono. Portanto, a porta celestial seria o solstício de inverno, e a porta infernal seria o solstício de verão.
No início do ano se comemorava a Saturnália, que entre as tribos alemãs se chamava de Wild Hunt (ou Yule), que marcava o fim de um período de declínio e o início de um período de ascensão no ciclo anual.
Hoje a Saturnália se chama Natal, e continua sendo a comemoração mais importante para o início da ascensão anual em todo hemisfério norte. É um período onde se enfatiza a fartura, a lareira e o frio. Sentir-se comfy e ver a família bem alimentada, para que assim a ascensão anual seja um período fértil. A Páscoa marca o início da primavera e é a segunda data mais importante nas comemorações anuais.
Adivinha o que se comemora no hemisfério sul, e vocês entenderão porque os países do hemisfério sul só vão pra frente quando são colônias dos países do hemisfério norte.