[ / / / / / / / / / / / / / ] [ dir / b2 / choroy / dempart / fast / games / hikki / ita / orthodox ]

/55ch/ - 55ch 

Subdesenvolvimento, agora também na internet.
Winner of the 78th Attention-Hungry Games
/bimbo/ - Plastic and Fantastic!

April 2019 - 8chan Transparency Report
One Alacrity node crashed, but it is back online. Some threads might be 404ing as a result. As for the media server, we are looking into potential improvements.
E-mail
Comentário *
Arquivo
Senha (Randomized for file and post deletion; you may also set your own.)
* = obrigatório[▶ Opções e restrições de postagem]
Confused? See the FAQ.
Inserir
(substitui os arquivos e pode ser usado no lugar deles)
Oekaki
Abrir aplicativo de oekaki
(substitui os arquivos e pode ser usado no lugar deles)
Opções

Tipos de arquivos permitidos: jpg, jpeg, gif, png, webm, mp4, swf, pdf
O tamanho máximo da imagem é de 16 MB.
As dimensões máximas da imagem são de 15000 x 15000.
É possível fazer o upload de 1 arquivos por postagem.


Leia as regras: [REGRAS]
Visite as boards secundárias: /mpb/ (/mu/) | /gramado/ (/tv/) | /oab/ (/an/) | /ghd/ (/comp/) | /55pr0n/ (/pr0n/) | /jo/ | /cri/ | /UF55/ | /pokenanica/ |
Utilizem o catálogo, ele atualiza mais rápido que o index.

File: 924ddd6b37be8ae⋯.jpg (13,67 KB, 374x374, 1:1, wut.jpg)

 No.90363

Por que o sistema de milícias deu tão certo em São Paulo e tão errado no Rio de Janeiro?

 No.90369

>>90364

Estatisticamente é um dos estados menos violentos e com menor criminalidade do Brasil, perdendo apenas pra Santa Catarina.

Conseguiram controlar bem os macacos lá.


 No.90374

>>90369

Até onde eu sabia São Paulo é um inferno em criminalidade.


 No.90378

São Paulo em certos pontos é bem violento.

Porém acho que a diferença para o Rio de Janeiro é que lá possuem várias organizações (e que brigam entre elas), já em São Paulo tem apenas o PCC que se firmou tão bem que não tem nem como aparecer um "rival".


 No.90380

>>90370

>>90374

Menos horrível que o resto do bostil, aparentemente, mas as estatísticas podem ser adulteradas também e tenho minhas dúvidas se é possível adentrar os mares de favelas e tirar dados reais, mas se for pensar assim teria que projetar para todo resto do país, com exceção dos estados do sul.

http://www.saopaulo.sp.gov.br/spnoticias/ultimas-noticias/estado-de-sp-tem-os-melhores-indices-de-seguranca-desde-1995/

https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/brasil/2019/03/15/interna-brasil,743296/ministerio-da-justica-lanca-site-com-estatisticas-de-seguranca-publica.shtml

Tem fontes melhores, mas estou com sono.


 No.90381

>>90374

Claro, você é um imbecil. Se todo dia o Jewnal Nacional mostrar raios caindo em pessoas você irá concluir que todo mundo vai morrer com um raio na cabeça.


 No.90392

Mas não tem milícia em São Paulo. Carioca simplesmente é macaco e inferior mesmo.


 No.90393

Por que em São Paulo o Psol não é relevante, além que, em SP nunca existiu milícia, o que existe é grupo de extermínio. O grande problema das milícias é tentar controlar os territórios, isso sempre vem acompanhado de corrupção, em São Paulo os policiais, quando não matam os corruptos, os atrelam em diversos crimes.


 No.90395

>>90370

O PCC não manda nem nele mesmo, eles são putinhas da polícia civil.

Em comparação com o resto do Brasil, São Paulo não é perigoso, o perigo são os viciados, bandido mesmo, acaba até tendo pouco.


 No.90399

>>90370

>>90374

Isso é exagero. Já morei em 4 estados, incluindo SP (GO, SP, MG E RS), e SP é de longe o mais seguro dos quatro.

Realmente dizem que existe um "pacto" de cooperação entre o PCC e o governo estadual. Ainda assim, a PMSP age com uma liberdade impressionante, como nunca vi nos outros três estados. Geralmente ladrões tem receio de roubar a população de bairros pobres, por conta dos traficantes, então tentam agir em locais mais isolados da cidade (Onde a PM mata sem pensar duas vezes).

Em SP não existe milícia, como existe no RJ. O que existe, são grupos de extermínio formados por PM's. Por aqui, praticamente todo mundo sabe que os policiais andam com armas não registradas. Matam vagabundos quando precisam, e no fim é contabilizado como "acerto de facções rivais". Talvez esse seja o segredo.


 No.90406

A polícia de São Paulo é de longe a melhor do país. Toda vez que eu assistia aquele Polícia 24 Horas em me impressionava com a inaptidão da polícia de outros estados. PM falando manso e cumprimentando vagabundo. Puta que pariu.


 No.90407

>>90393

Sistema miliciano é um sistema em que civis com armas fazem a segurança das comunidades locais, sem o Estado atuando com polícia.

Tanto traficantes de drogas quanto grupos de ex-policiais exercem essa função.

A diferença é que no bostil chamam grupos de policiais corruptos que criam cartéis e fazem acordos com traficantes de milicianos, mas não são.


 No.90413

>>90399

Você está defecando pela boca, não existe acordo algum, o PT inventou isso nas eleições de 2013. A maior prova de que não existe acordo está justamente na ação da PMESP, que inclusive, já foi muito maior. Se existisse acordo, o PCC não precisaria criar um aparato jurídico, inclusive criando ONGs, para acusar a polícia e pressionar o governo.

https://www.otempo.com.br/brasil/pcc-está-infiltrado-no-congresso-através-de-ongs-1.254224

https://g1.globo.com/sp/presidente-prudente-regiao/noticia/operacao-ethos-leva-mais-seis-advogados-a-condenacao-por-envolvimento-com-faccao-criminosa.ghtml

Sobre ladrões com medo de roubar na favela e bandido com consciência social, você claramente não sabe do que está falando, as favelas concentram a maioria dos roubos em São Paulo.

https://www1.folha.uol.com.br/cotidiano/2015/03/1606697-roubos-crescem-mais-na-periferia-de-sao-paulo.shtml


 No.90419

>>90407

Não fale merda.

As milicias cariocas sempre foram formadas por policiais revoltados com o sistema do Rio de Nojeira. As milicias começaram bem, só que o aparato jurídico das facções, PSOL, OAB, UFs etc… logo trataram de caça-los e manda-los para a cadeia ou a morte.

Depois disso os civis começaram a tomar conta das áreas de milícia, daí começou os acordos com facções e venda de drogas, isso não existia antes, milícia não era coisa de corrupto e bandido.

https://odia.ig.com.br/_conteudo/rio-de-janeiro/2017-09-10/milicia-muda-perfil-e-forma-de-matar.html


 No.90423

>>90399

E para complementar, lembrei de alguns casos "recentes": Há alguns anos, depois de uma investigação da polícia civil sobre os grupos de extermínio em SP e descobriram que praticamente todos os batalhões da PMSP tinham um grupo paralelo. Lembro também do cemitério de Perus, onde mais de mil corpos foram encontrados, analisaram alguns e viram que eram "vitimas da ditadura", e que as outras centenas de corpos eram "vítimas de grupos de extermínio e facções criminosas" que agiam na zona oeste da capital.

>>90413

Você está se esquecendo de 2006, amigo.

E não estou falando de bandido de bem, pare de forçar algo que não falei, crioulo. Tenho colegas de trabalho que moram no extremo sul da capital (Jd. Angela e Capão) e já cansei de ouvir história de traficante que foi atrás de ladrão de celular nos bairros.


 No.90441

>>90423

Não estou me esquecendo de 2006 não, eu vivi 2006, eu sei dessas coisas porque meu irmão era "disciplina" e rodou em 2006. Tudo o que aconteceu está bem fresco na minha memória.

O que fez cessar os ataques de 2006 foi a ação dos grupos de extermínio, não acordinho com o governo, isso foi o que o PT inventou para atacar o Alckmin na eleição, que na ocasião estava concorrendo com o Lula.

E mais, o que fez o PCC se espalhar pelo Brasil foi 2006, eles foram exterminados de tal forma que tiveram que fugir do Estado por temerem pelos seus cus.

O que o PCC fez durou só uma semana, isso só aconteceu porque a policia foi pega desprevenida e não acreditava que aquilo era obra do PCC, por tamanha burrice que era, naquela semana não houve reação. Depois que o envolvimento do PCC foi confirmado a derrubada começou, naquele ano existe registro de mais de 1000 mortes, agora imagine as sem registro.

O que mantém a relativa ordem em São Paulo são os grupos de extermínio, não acordinho, bandido não respeita acordo nem entre eles. Se acordo resolvesse o problema da violência o RJ seria o Estado mais seguro e civilizado do país.


 No.90448

>>90423

>já cansei de ouvir história de traficante que foi atrás de ladrão de celular nos bairros

Isso só acontece quando roubam alguém considerado por eles, vá você reclamar que roubaram seu celular para você ver.

Os traficantes dependem desse roubo, é com esses roubos que os viciados levantam dinheiro para dar para eles.




[Voltar][Topo da página][Catálogo][Nerve Center][Cancer][Post a Reply]
Excluir postagem [ ]
[]
[ / / / / / / / / / / / / / ] [ dir / b2 / choroy / dempart / fast / games / hikki / ita / orthodox ]