[ home / board list / faq / random / create / bans / search / manage / irc ] [ ]

/55rpg/ - Dungeons&Dragons dos Anões

55RPG

Catalog

Name
Email
Subject
Comment *
File
* = required field[▶ Show post options & limits]
Confused? See the FAQ.
Options
Password (For file and post deletion.)

Allowed file types:jpg, jpeg, gif, png, webm, mp4
Max filesize is 8 MB.
Max image dimensions are 10000 x 10000.
You may upload 1 per post.


File: 1456630460399.jpg (49.54 KB, 640x573, 640:573, caravana passando.jpg)

 No.1943

MESA 4 – CORRIDA MALUCA EDITION – RESUMO DA AVENTURA #7 E PREPARAÇÕES PARA A #8

Depois de uma longa estadia em Asmouth, os aventureiros resolvem partir para capital para buscar maiores informações sobre seus objetivos futuros. Grum, porém, satisfeito consigo mesmo por ter encontrado alguns remédios para a sua princesa decide partir para o norte na manhã seguinte, com as bênçãos de todos e o unguento para a filha de Ander entre seus pertences, prometendo ao guerreiro que o entregaria em Beälden.

Indo encontrar o magnífico Thunderfuck nos estábulos da cidade, o grupo se depara com Gwedhon, um meio-elfo maltrapilho que desejava rumar até a capital. O trio aceita a presença do estranho com propostas de comida e companhia, reunindo-se com o elefante e partindo para o sul.

Erg N’eas o bruxo fanfarrão aproveita a oportunidade para utilizar-se de sua nova magia de sugestão para conseguir uma montaria para si, o alazão de ébano, Pelezinho.

Descendo as colinas ao sul o grupo se depara com uma tropa de guerreiros bem aparamentados correndo pelas estradas da região, os soldados levavam nas costas o brasão de uma concha, levantando uma leve suspeita em Ander e Aranor. Porém, ao ver que os guerreiros haviam sido emboscados por um bando desconhecido, o grupo resolve intervir, rechaçando os atacantes e conseguindo a “simpatia“ do Sargento Berny, que os ofereceu uma recompensa em troca de ajuda para proteger a caravana que partiria para as montanhas do sul.

Divididos nas carroças dos soldados, os aventureiros seguem atentos aos perigos ao seu redor, porém, quando mais salteadores são avistados nas redondezas o que poderia ser um trabalho simples se transforma e uma fuga em alta velocidade pelas montanhas.

Cercados por salteadores armados de lanças e arcos, o grupo vai mostrando as suas habilidades. Erg usa de suas técnicas de manipulação e perfídia para parar o líder dos bandidos, ordenando que seu cavalo parasse de seguir a caravana. Gwedhon, demonstra ser bem mais do que um cozinheiro cheiroso, ao correr mais rápido que os cavalos e lutar com graça e habilidade. Ander no comando da carruagem pilotada pelo paquiderme veloz, dá suporte ao resto do grupo com suas manobras e distrações.

Porém, algo de muito estranho acontece no combate. Atiçada pelos barulhos e movimento da perseguição, uma das caixas ocultas na carroça começa a se mexer, de dentro dela, sai uma figura familiar. Lullie Lanilob, desaparecida desde o ataque a colmeia, aparentemente tinha sido mantida cativa pelos soldados. Essa suspeita fica ainda mais forte quando Aranor vê que as caixas da carroça pertenciam a companhia mercante da casa Primus.

 No.1944

Rechaçando os salteadores e salvando a clériga mascarada, o grupo chega finalmente a encruzilhada a salvo, porém, como era de se esperar de sequestradores e vendedores de escravos, Berny se volta contra o grupo e coloca seus soldados para apagar as evidências, porém, ele mesmo acaba apagado quando o quinteto recém reunido toma o controle do combate.

A volta de Lullie se mostra valiosa quando Ander e Erg são mortalmente feridos pela traição, os colocando de volta a ação e permitindo que o guerreiro derrubadeiro derrote seu nêmeses, o mago que acompanhava a caravana. Esmagando sua face repetidamente com um escudo e ignorando os perigos externos Ander deixa a gloria de vencer Berny para Erg, que luta com fúria e apenas 1 de vida, porém, o monge aparece para mostrar serviço e esmaga o crânio do sargento com sua vareta, deixando apenas um dos soldados inimigos de pé.

O último oponente se mostra resistente, golpeando em um frenesi sem igual e novamente derrubando os dois aventureiros mais feridos do grupo. Mas eventualmente sua vida chega ao fim com as chamas sagradas da clériga. Cansados e feridos, só resta ao grupo libertar as outras prisioneiras e seguir viagem.

Porém, vasculhando os pertences dos soldados, o grupo encontra uma mensagem secreta no cabo da espada de Berny, firmando contrato da venda de escravos com os Druegars das montanhas do sul. Erg insiste em fazer uma armadilha para os anões negros, porém Ander pretendia continuar sua jornada o quanto antes. Porém, com a pressão do resto do grupo ele acaba cedendo e participando do insano plano do meio-orc.

Depois de horas de planejamento cuidadoso e um breve descanso, o bruxo acaba colocando os cadáveres destroçados dos inimigos em volta de uma fogueira emulando um acampamento macabro, tentando atrair a atenção dos anões que estão chegando no local. Porém seu plano vai por agua abaixo quando se percebe que os anões enxergam muito bem no escuro, eliminando qualquer possibilidade de enganar os inimigos.

Com os druegar invocando seus poderes de crescimento um combate se torna inevitável. Gwedhon usa suas mãos flamejantes para atingir o grupo de inimigos, permitindo que Ander enxergue o que estava acontecendo na escuridão crepuscular, e Erg cria várias cópias para aumentar a confusão dos seus oponentes.

Infelizmente o monge e o guerreiro tem alguns problemas com os cachorros de duas cabeças que acompanhavam os druegar, sendo mordidos e inoculados com uma doença desagradável. Erg aproveita da distração causada pelas cópias para dar uma marretada letal em um dos anões, enquanto Lullie, Ander e Gwedhon cuidam dos cachorros. Vendo que todos os seus aliados haviam caído, o último dos druegar tenta fugir com sua invisibilidade, apenas para ser parado pela magia soporífica de Aranor, que permanecia escondido na carroça.

Amarrando o inimigo os aventureiros tentam extrair informações sobre a venda de escravos, porém, o que era para ser um interrogatório acaba se tornando simples tortura, levando Lullie a executar a criatura e a uma leve rusga com Erg, cuja origem bárbara motivava a sua sanguinolência.

Acampando nas proximidades o grupo repousa do dia difícil, virando sua visão para Zalem e para os perigos de sua jornada…


 No.1945

RESULTADOS

Gwedhon e Ander estão doentes, com cinco pontos de vida reduzidos no total e crises de enjoo e vómito constantes. O saving trow para curar a doença pode ser realizado a cada 24 horas, uma falha representa um agravamento da doença e mais pontos de vida reduzidos.

>Loot:

50GP (dados por Berny)

10 GP (nos corpos dos soldados)

240 GP, 660 SP (no baú dos Druegar)

Um broche de ouro em formato de concha

2 poções de cura

1 poção do heroísmo

Um escudo mágico ainda não identificado.

> Uma pequena correção no meu ruling

Ok, admito que errei, o warlock of blade pode mudar de arma livremente. Porém, tal como no RAW, isso toma o tempo de uma ação. Adicionalmente, meu RAI é de que ele pode conjurar armas de ataque a distância, mas ainda vai precisar fornecer a munição necessária ao seu uso.

MIMIMI

Apesar de ter demorado um pouco mais do que eu previa, fiquei satisfeito com a aventura, e a parte do combate montado na perseguição também funcionou – apesar de que eu poderia ter lidado com as carroças de um modo levemente diferente em retrospecto

Alguns usos criativos de habilidades nesse encontro. Erg usando falar com animais + suggestion para parar o líder foi 10/10 (mesmo que isso fosse exigir duas ações na realidade, mas passou pelo rule of cool)

Bom ter a Lullie de volta a aventura, não sei se perceberam, mas sem ela teríamos vocês se fodendo muito mais, já que literalmente levantou o Ander da morte duas vezes e o Erg uma

Como foi descrito, o desmaio da Lullie teve um motivo relevante, investigar aquela floresta ao norte pode ser interessante dependendo do que acontecer. No mais, fico triste que não conseguimos dar o mindfuck da Lullie aparecendo de surpresa na mesa, maldito Gwedhon e sua perception alta (sério, quem que decora os avatares do roll20?)

Thunderfuck sendo o mascote mais carismático de Masareda. Quer dizer que a receita para um BBEG = matar o elefante

Agora vem a parte difícil – planejar boas aventuras para a capital, o que vai ser um desafio relativo


 No.1946

>Quer dizer que a receita para um BBEG = matar o elefante

Ah não, você não se atreveria…


 No.1947

File: 1456663199912.jpg (502.21 KB, 900x900, 1:1, 1444512763195.jpg)

O Thunderfuck é meu orgulho.

Será que eles tem barcos grandes o suficiente pra carregar um elefante? Se tiverem, será literalmente Age of Empires.


 No.1950

Alguém anotou os loots na ficha?

Eu anotei as poções de cura porque foi o que eu lootei.

Mas esqueci de anotar o broche e o gold.

De qualquer forma, foi louca a jogatina.

É como se eu fosse uma raça do D&D 3.5 com classe preferida, só que ao invés de não ter penalidade em multiclasse, eu ganho crits galore, perdi a conta das vezes que rolei 20 nessa jogatina.

>(sério, quem que decora os avatares do roll20?)

>mcq


 No.1952

File: 1456690975155.png (275.08 KB, 463x660, 463:660, assburger.png)

>>1950

A imagem não foi, o que a foda.

>mcq nos dois posts


 No.1953

>>1950

O Ander achou a poção do heroismo quando fuçou o bandido no 1o encontro.

Acho que o Gwedhon que achou o broche quando checou o Berny, e ele também foi quem pegou o baú. O outro dinheiro estava nos soldados como um todo, e considero meio que "dividido".

>>1947

Sugiro fortemente forjar uma armadura para o elefante, pode vir a ser útil.


 No.1955

>>1950

Calma, cara, eu também vi o avatar e reconheci o Simon. Mas eu fui pescado porque achei que era mesmo um anão nos assistindo no Discord, achei que o Simon tinha esquecido o roll20 e foi dormir, sei lá. Fui pescado legitimamente.

>>1953

Essa merda vai ser cara pra porra, mas eu pretendo fazer isso. O bom é que comprei as ferramentas de ferreiro, então posso fazer eu mesmo. O foda é achar material.


 No.1958

>>1955

A regra diz que por padrão a armadura para montaria custa 4x a mais do que a de humanoides e pesa o dobro.

Acho que o elefante está meio fora desse padrão… talvez 6x e 3x

Mesmo assim uma cota de malha não custaria tão caro… uns 500 GP está mais do que plausível. Algum dia quem sabe o Thuderfuck usa plate


 No.1959

>>1958

Eu só não compro aqui na capital porque tenho medo de quanto custará carregá-lo até o continente de barco, se isso for possível.


 No.1964

gostaria de assistir a próxima aventura anons


 No.1965

>>1964

Será bem vindo, anão.

Fique ligado pois potencialmente trocaremos o horário essa semana.


 No.1966

>>1965

Ficarei no aguardo.


 No.1967

>>1964

O link da nossa mesa é:

https://app.roll20.net/join/1178859/ZONLjw

Se tiver tempo, recomendo que assista a mesa de hoje, o mestre de 2a feira tem feito uma aventura bem interessante e estamos prestes a começar um novo arco.

>>1965

Ué vamos? Achei que ia mudar o horário da mesa de 2a só, a de sexta por enquanto vai continuar na mesma. Até poderíamos começar mais cedo, mas essa sexta especificamente prefiro que continue as 11, se todos estiverem na mesa umas 10:30 dá pra adiantar, mas por garantia essa semana continua tudo igual.


 No.1969

>>1967

Que horas vcs começam a de hoje?


 No.1970

>>1969

As 10 horas, mas é em outra mesa:

https://app.roll20.net/join/1075700/DgClYQ

(se quiser se inteirar na história dela, pelo catálogo é a mesa2/advento do caos)


 No.1971

>>1967

Achei que o Aranor queria fazer uma movimentação aí. Sei lá.

>>1969

22:30


 No.1972

>>1970

Vlw anão, vou dar uma olhada na historia se eu tiver um tempo aqui


 No.1973

>>1971

O Aranor propôs só sábado, sábado você tem a mesa de texto e o Garan/Erky/Caellyn/Grum/Gwedhon tem outra mesa também.

Se fosse mudar talvez rolasse domingo, mas isso mais atrapalha do que ajuda. E o ideal se for chamar mais gente é ser no fim de semana.

Sei lá… Vou ter que ver como ficam as minhas coisas mês que vêm antes de me comprometer em mudar muita coisa.


 No.1974

>>1973

Bom ponto.


 No.1975

File: 1456784751399.png (16.6 KB, 637x272, 637:272, Sem título.png)


 No.1976

>>1975

O japonês do Ander não é dos melhores.


 No.1977

File: 1456785820075.jpg (19.71 KB, 250x296, 125:148, hp lovecraft amusado.jpg)

>>1975

Simplesmente magnífico.


 No.1978

File: 1456792140082.png (24.02 KB, 709x375, 709:375, oxe.png)


 No.2003

Mais uma vez estou com uma ideia meio louca de aventura que pode ser complicada de se executar.

Vamos ver se consigo planeja-la ou não.

Espero que o Aranor apareça essa semana


 No.2004

Xandal, eu gostaria de usar…

Uma corrente como arma.

Pode ser do jeito que você quiser.

Pode ser como um whip, mas baseado em força.

Ou pode ser imitando uma arma de reach.

Ou pode ser uma arma melee normal, dando 1d6 ou 1d8 sem a opção de ser versátil.

Eu uso muito a corda no D&D, certamente é o item que eu mais uso, e eu gostaria de incorporá-la ao personagem pra um acesso mais interessante, fora que eu acho que combinaria com o personagem.


 No.2005

>>2004

Finesse não significa que você TEM que usar dex, mas que você PODE usar dex ou str.

Isso abre suas opções.

Infelizmente (ou felizmente) não temos nada como a mítica spiked chain ou o reinforced barbed whip na 5E.


 No.2006

Xandal, leia a mensagem no roll20.


 No.2007

>>2005

Pessoalmente eu gostaria de usá-la como 1d8 melee /(1d6 como reach / 1d4 como whip)

Usá-la de dois modos:

Melee e reach

Ou

Melee e whip

A explicação é que ele dobraria na metade a corrente para bater de perto e deixaria ela inteira pra bater de longe.

Mas você que sabe.

Ela pode ser só whip ou só melee.

Pessoalmente, reach é a opção que menos gosto (acho que teria de usar com as duas mãos, né?)


 No.2008

>>2007

Whip é uma mão só. Inclusive é a arma que todos tentam fazer funcionar para rogue porque sneak attack com reach não é de se jogar fora (basicamente é a única arma de reach com finesse).

Basicamente o que você quer é um chicote com outro nome e que não necessariamente tenha finesse.

>>2006

Respondido.


 No.2011

>>2008

It's settled, then.

Whip será.

Melee/Whip ou apenas whip?


 No.2019

>>2011

Whip é melee, no 5E não tem diferença alguma acertar a 5ft ou 10ft com uma arma de reach. antes isso dava uma penalidade - exceto para a spiked chain

Mas se tirar a finesse e pegar uma corrente mais pesada, quem sabe dá pra mudar o damage dice para d6.


 No.2028

Chega caralho, estou me fodendo na estatística inferencial… Vou fazer meus mapinhas e bolar a aventura que eu ganho mais.

inclusive se alguém manjar dessas merdas, aceitaria uma ajuda de bom grado

Drawfag, depois se quiser me contacte no roll20 para eu encaixa-lo na próxima sessão - deixei uma ficha editável aberta lá.

O link da mesa é:

https://app.roll20.net/join/1178859/ZONLjw


 No.2029

File: 1456977379408.jpg (19.41 KB, 500x302, 250:151, delicia.jpg)

>>2028

Você quer ajuda com mapinhas? Eu sou o campeão dos mapinhas.


 No.2030

>>2029

Infelizmente é na estatística inferencial. Tomei na jabiraca fazendo esse curso.

No momento no photoshop tentando fazer um mapa digno para Zalem.


 No.2031

Se eu não fosse um péssimo professor, te ajudaria.

Minha definição de "ajudar" é apontar pro exercício e dizer "agora continua".


 No.2032

>>2030

Tudo bem, eu estava mentindo sobre os mapinhas.


 No.2033

>>2032

A gente sabe.

>um continente inteiro

>três cidades

:^)


 No.2034

>>2033

>implicando que em um mundo dominado por criaturas selvagens destruidoras de cus é fácil manter cidades grandes

O fato de existirem poucas cidades grandes faz parte do lore, não é uma questão geográfica. Este é um mundo completamente fodido (agora mais do que nunca). É muito difícil construir uma civilização nestas condições.


 No.2035

>>2033

Não seja assim cara….

Tem quatro cidades e meia. Não esqueça a capital dos drows e a vila em que achamos a Victoria.


 No.2037

>>2032

Protip, faça uma página com battlemaps genéricos para não precisarmos lutar em cima do mapa mundi.


 No.2042

>>2034

Estou mexendo com você, Bolinho.

>continente tem formato de cabeça de gnomo

:^)


 No.2045

>>2042

Legal que ninguém escreve o resumo da mesa 2 e ficam todos discutindo a geografia do bolverso no fio da mesa 4.

Podem ficar aqui, não tem problema…


 No.2054

>>2045

Eu voto pro Bol fazer o resumo.

:^)


 No.2056

File: 1457047872329.jpg (435.88 KB, 900x800, 9:8, Zalem.jpg)

Finalmente Zalem.

Quanto maior a cidade, mais trabalho dá…


 No.2069

Ok, cheguei a conclusão que existem certos tipos de mapa que simplesmente não consigo fazer bem. Vou fazer algo abstrato e o resto é por conta de vocês.


 No.2071

Cinco fodendo e meia da manhã.

Terminei os mapas e de ajeitar os tokens.

Só falta escrever a aventura e deixar as tabelas de combate prontas.

Drawfag, se for jogar poste seu PC, porque se não for tenho que talvez balancear alguns combates.

Espero que pelo menos os 4 da semana passada apareçam (Bol, Gwedhon, Ander e Lullie).

Como disse, tentei fazer uma coisa diferente baseado em umas coisas que vi por aí, vamos ver se dá certo, acho que tem potencial para ser divertido (e interessante para dar mais uma inserida no lore do mundo).


 No.2072

File: 1457081489655.jpg (41.6 KB, 720x720, 1:1, 1457047986388.jpg)

>>2071

>5 da manhã e o mestre está fazendo preparações para o RPG

Fode sim.


 No.2074

>>2071

Lembrando que eu provavelmente só chego lá pras 00:00


 No.2075

>>2072

É que vou sair hoje a noite e isso vai reduzir meu tempo sensivelmente, dai tenho que adiantar.


 No.2078

>>2074

Conhecendo os jogadores ele ficam um tempo considerável na cidade procurando coisas. Espero que dê tempo de chegar até a aventura começar for real.


 No.2093

File: 1457147527298.png (14.77 KB, 449x501, 449:501, Ander bebão.png)


 No.2094

File: 1457148327373.png (19.11 KB, 527x501, 527:501, ergeroi.png)


 No.2095

>>2094

100% acurado.


 No.2096

File: 1457152906185.png (26.44 KB, 527x501, 527:501, familia.png)


 No.2097

File: 1457159792912.jpg (41.18 KB, 360x303, 120:101, sir.jpg)


 No.2098

File: 1457161547837.png (15.72 KB, 459x464, 459:464, Lutando como um cavalheiro.png)


 No.2099

File: 1457162314566.png (18.32 KB, 459x464, 459:464, Lutando como um cavalheiro….png)


 No.2100

File: 1457162481826.png (14.32 KB, 459x464, 459:464, Lutando como um cavalheiro….png)


 No.2101

File: 1457164479608.png (12.96 KB, 459x464, 459:464, Lutando como um cavalheiro….png)


 No.2102

>>2078

Profecia concretizada, literalmente 2 horas zoando em Zalem.


 No.2104

File: 1457165895057.jpg (60.58 KB, 658x1116, 329:558, 542542.jpg)

CHEGUEI PRA SENTAR NAS PICA E ESFAQUEAR OS TROXA




[Return][Go to top][Catalog][Post a Reply]
Delete Post [ ]
[]
[ home / board list / faq / random / create / bans / search / manage / irc ] [ ]