Rechaçando os salteadores e salvando a clériga mascarada, o grupo chega finalmente a encruzilhada a salvo, porém, como era de se esperar de sequestradores e vendedores de escravos, Berny se volta contra o grupo e coloca seus soldados para apagar as evidências, porém, ele mesmo acaba apagado quando o quinteto recém reunido toma o controle do combate.
A volta de Lullie se mostra valiosa quando Ander e Erg são mortalmente feridos pela traição, os colocando de volta a ação e permitindo que o guerreiro derrubadeiro derrote seu nêmeses, o mago que acompanhava a caravana. Esmagando sua face repetidamente com um escudo e ignorando os perigos externos Ander deixa a gloria de vencer Berny para Erg, que luta com fúria e apenas 1 de vida, porém, o monge aparece para mostrar serviço e esmaga o crânio do sargento com sua vareta, deixando apenas um dos soldados inimigos de pé.
O último oponente se mostra resistente, golpeando em um frenesi sem igual e novamente derrubando os dois aventureiros mais feridos do grupo. Mas eventualmente sua vida chega ao fim com as chamas sagradas da clériga. Cansados e feridos, só resta ao grupo libertar as outras prisioneiras e seguir viagem.
Porém, vasculhando os pertences dos soldados, o grupo encontra uma mensagem secreta no cabo da espada de Berny, firmando contrato da venda de escravos com os Druegars das montanhas do sul. Erg insiste em fazer uma armadilha para os anões negros, porém Ander pretendia continuar sua jornada o quanto antes. Porém, com a pressão do resto do grupo ele acaba cedendo e participando do insano plano do meio-orc.
Depois de horas de planejamento cuidadoso e um breve descanso, o bruxo acaba colocando os cadáveres destroçados dos inimigos em volta de uma fogueira emulando um acampamento macabro, tentando atrair a atenção dos anões que estão chegando no local. Porém seu plano vai por agua abaixo quando se percebe que os anões enxergam muito bem no escuro, eliminando qualquer possibilidade de enganar os inimigos.
Com os druegar invocando seus poderes de crescimento um combate se torna inevitável. Gwedhon usa suas mãos flamejantes para atingir o grupo de inimigos, permitindo que Ander enxergue o que estava acontecendo na escuridão crepuscular, e Erg cria várias cópias para aumentar a confusão dos seus oponentes.
Infelizmente o monge e o guerreiro tem alguns problemas com os cachorros de duas cabeças que acompanhavam os druegar, sendo mordidos e inoculados com uma doença desagradável. Erg aproveita da distração causada pelas cópias para dar uma marretada letal em um dos anões, enquanto Lullie, Ander e Gwedhon cuidam dos cachorros. Vendo que todos os seus aliados haviam caído, o último dos druegar tenta fugir com sua invisibilidade, apenas para ser parado pela magia soporífica de Aranor, que permanecia escondido na carroça.
Amarrando o inimigo os aventureiros tentam extrair informações sobre a venda de escravos, porém, o que era para ser um interrogatório acaba se tornando simples tortura, levando Lullie a executar a criatura e a uma leve rusga com Erg, cuja origem bárbara motivava a sua sanguinolência.
Acampando nas proximidades o grupo repousa do dia difícil, virando sua visão para Zalem e para os perigos de sua jornada…