[ / / / / / / / / / / / / / ] [ dir / asmr / aus / egy / htg / polk / strek / u / vore ]

/anaogamedev/ - Anão GameDev

Aqui trocamos ideias sobre desenvolvimento de vidya.

Catálogo

Winner of the 25rd Attention-Hungry Games
/argentina/ - Praise the sun.

Nome
E-mail
Assunto
Comentário *
Arquivo *
* = obrigatório[▶ Exibir opções e limites de postagem]
Confused? See the FAQ.
Opções
Senha (Para a exclusão de arquivos e postagens.)

Tipos de arquivo permitidos:jpg, jpeg, gif, png, webm, mp4, pdf
O tamanho máximo da imagem é 16 MB.
As dimensões máximas da imagem são 15000 x 15000.
É possível fazer o upload de 5 por postagem.


File: 1450634268763.jpg (57,28 KB, 600x339, 200:113, ó que cuzão gostoso.jpg)

 No.24[Responder]

Progfags, quais engines e linguagens utilizam?

Acabo de baixar o Unreal Engine (utiliza linguagem em C) e não tenho experiência nenhuma com isso. Já tive contato básico com Java e Python, porém só programo em linguagem voltada para Web. Usar C para programar vidya é fácil?

 No.25

Olá, anão, não posso responder a sua pergunta, porém, nesse chan estamos falando de um jogo em específico, não sei nem se os anões continuam aparecendo por aqui.


 No.26

>>25

Olá. Tudo bem, caí de paraquedas aqui.


 No.27

>Unreal Engine

>C

Usa-se C++, ainda que C figure como um subconjunto dentro do C++. Mas na Unreal Engine é C++ com um monte de macros e definições "esdrúxulas" específicas.

E não, não é tão fácil, não. Fazer um joguinho 2D com OpenGL ou outra API de um pouco mais alto nível até não é tão difícil, mas fazer algo 3D sem uma engine pronta requer ao menos um pouco de conhecimento de ciência da computação específico para o que vai fazer.




File: 1445565860706.png (61,85 KB, 375x472, 375:472, 1443655901898.png)

 No.21[Responder]

Acho que precisamos de Japoneses.

Irei arranjar alguns.

Falo sério.

 No.22

Já decidiu mais alguma coisa sobre como vai ser o jogo? Sem uma descrição bem detalhada fica difícil começar.


 No.23

Sim, ele precisa ser inicialmente bem rápido, não com tantas coisas quanto civilization, eu só preciso calcular as variáveis, no caso, as vantagens e o que você pode comprar ou adquirir com os pontos ou evolução que consegue.

Estou parado, e também ando jogando um brainstorm para o jogo estilo Megaman, porém, aqui ninguém esta interessado nele então manterei no Civilization.




File: 1444750846890.jpg (283,89 KB, 1024x768, 4:3, 1439131199747.jpg)

 No.16[Responder]

Ei, alguém por ai?

 No.17

Todo dia eu dou uma olhada na board.


 No.18

>>17

Então, me adicione no github.


 No.19

Olha, anão, não sei quais são suas expectativas, mas imagino que isso seja apenas um side project para todos envolvidos. Eu trabalho, estudo, e tenho meus projetos pessoais, então tenho um pouco de tempo para dedicar ao projeto em alguns finais de semana. Imagino que esse seja o caso para a maioria, portanto não espere que nada fique pronto em menos de um ano, a não ser que você ache um programador NEET que irá dedicar-se ao projeto.


 No.20

>>19

Sem problema. Eu na verdade gosto dessa folga, pois eu mesmo tenho chance de estudar e jogar para poder aplicar o que percebo ou aprendo. O problema é que isso aqui, é começar de qualquer jeito, no meu caso, o pior é começar. Pelo menos uma vez.




File: 1444434707397.jpg (351,05 KB, 1633x940, 1633:940, 1438786152698.jpg)

 No.1[Responder]

Ei, anões. Primeiramente gostaria de agradecer por ter criado a board, eu simplesmente não consegui de jeito nenhum.

Nessa board, iremos discutir sobre o jogo, mas o que eu mais quero fazer aqui, é planejar, e enfim, colocar a mão na massa.

8 postagens e 3 respostas com imagem omitidas. Clique em Responder para visualizar.

 No.11

File: 1444488793554.jpg (20,02 KB, 400x205, 80:41, ce4cb5deff8eeeb6a52c55bb0c….jpg)

>>8

Okay, novamente, agora sim irei explicar.

O jogo estilo civilization que eu queria, seria basicamente, um jogo no mesmo estilo porém, baseado em sociedades secretas. Eu pretendo terminar pelo menos dois do jogos para capturar alguma essência e fazer o game design.

Exatamente o que disse, eu sei que no fim, surgirão bugs e contratempos, isso já é esperado, porém, eu realmente gostaria de terminar um projeto, finalmente, então eu realmente irei fundo nisso.

Vamos lá, primeiramente, vamos ver que linguagem utilizaremos, e qual você pode aprender ou não, a história e o desenvolvimento eu posso optar pro futuro, não estou dizendo que sou o melhor nisso, porém, eu meio que sou viciado em criar histórias.

O que falou do GitHub é genial, agora, eu não queria ficar chamando amigos meus, isso seria uma patotinha, porém, vamos fazer o seguinte.

O que faremos nessa primeira etapa :

>definimos qual tipo de profissional precisamos para que eu, possa caça-los por ai (vocês também podem procurar, porém, eu posso carregar essa nas costas)

>definimos o tipo e linguagem e se iremos fazer as pessoas cadastrarem o que estão fazendo, eu sei que é ridículo, porém, tenho medo que algum anão idiota possa querer se aproveitar disso no futuro, fica a pergunta no ar se você querem esse tipo e conduta, eu não me importo

>se focarmos no megaman, já sabemos que tipo de plataforma iremos usar, se focarmos no civilization também. Gráficos não são importante, o que quero é fazer um jogo bom, que seja jogado ao menos e pelo menos fazer algo

Primeiramente, eu farei de tudo, nem que eu tenha que usar tecnica scrum para poder eixar tudo pré estabelecido, para que ninguém se sinta sobrecarregado e nem tenha que se aborrecer, a minha sugestão é, primeiramente olhamos tudo que poemos fazer soA postagem é longa demais. Clique aqui para visualizá-la na íntegra.


 No.12

>>11

Achei interessante sua proposta de jogo, posso contribuir.

Tem que montar uma equipe com tarefas bem definidas e com prazos bem definidos. Acho que o GitHub é o local mais fácil para fazer isso, apesar dos pesares. Tomei a liberdade de criar uma organização. Crie um usuário para você usando um email não pessoal.

https://github.com/anaogamedev

Dica: https://cock.li (volume warning)

>Gráficos não são importante

São para o desenvolvimento. Não tem como ir muito longe no desenvolvimento sem saber qual o estilo vai ser. P.e. se eu vou definir um mapa eu tenho que defini-lo de uma forma para um jogo top-down, de outra para um jogo isométrico, de outra para um jogo 3D, assim por diante.

Pelo que entendi você não é programador, mas tem o jogo mais ou menos bolado. Acho que você deveria se encarregar de desenvolver isso, os outros membros podem dar sugestões ao longo do tempo. Pra começar você poderia desenvolver melhor a proposta do jogo, visto que, novamente, não dá para ir muito longe no desenvolvimento (programação) sem saber isso. P.e.:

"

O jogador inicia em uma sociedade(1) escolhida aleatoriamente entre X possibilidades, e compete com o computador para tomar conta do território. A competição se dá por meio de A, B e C. O jogador faz A através de um menu, B em primeira pessoa, e C através de um menu.

(1) A sociedade é composta por: Nome, cor, membros(2), dinheiro em caixa

(2) Um membro é composto por: Nome, força(3), inteligência(4)

(3) Decisivo em confrontos físicos, como em B

(4) Fator em confrontos políticos, como em A

"


 No.13

File: 1444513294448.jpg (80,19 KB, 561x720, 187:240, 1443554822089-2.jpg)

>>12

Alguém esta aqui em pleno sábado assim como eu.

O ideal do jogo é usar sua sociedade secreta ou pelo menos ter a opção de usar elas, e, ao invés de controlar a sociedade, você pode ajudar a corromper e destrui-la. Controlando grupos e mais grupos de indivíduos.

Não, não sou programador, embora ande estudando, só estudo como hobby e estou longe de ter um nível aceitável em um tempo curto.

Então, eu gostaria de poder fazer alianças com outras sociedades, então, Uma pessoa da sociedade A poderia conseguir apoio de D o B apoio de C e vice e versa. Assim, acredito que poderiamos fazer uma roleta para que uma sociedade possa trair a outra, baseado em uma probabilidade de riqueza. Ainda estou bolando isso, porém, seria mais ou menos, o quanto mais você pedir e depender da outra sociedade, mais chance dela te trair.

Para melhores ideias eu jogarei dois jogos da série civilization, e então começarei a ter ideias melhores. Agora, sobre os gráficos, eu sei que são importântes, inclusive estou estudando uma maneira de deixar todo o design do jogo tendo um padrão, para que não fique aquela loucura visual ou genérica que outros jogos indie tem. Estou estudando algumas coisas sobre isso.

Acredito que algo como o civilization 1 poderia ser feito mais rápido, ou, alguma coisa rápida no estilo daquele jogo de infecção e doença global para smartphones, você conhece? Aquele jogo é bem divertido e é baseado em probabilidades.

No mais, obrigado por criar no github, irei me cadastrar e colocar isso pra frente.


 No.14

>>13

Eu me cadastrei no github.

Meu nome lá é juicecontroldemedia


 No.15

>>14

Desculpe, Juicecontrolthemedia




Excluir postagem [ ]
[]
Voltar [1] Avançar | Catálogo | Nerve Center | Cancer
[ / / / / / / / / / / / / / ] [ dir / asmr / aus / egy / htg / polk / strek / u / vore ]